Transtorno do Espectro Autista

Ver mais

Sobre este curso

autismo é uma condição neurobiológica que faz com que o indivíduo portador desenvolva determinadas características que afetam negativamente sua capacidade de interação social.

Geralmente, o autismo é detectado ainda na infância e o portador comumente apresenta traços como dificuldade na aprendizagem, problemas de comunicação, irritabilidade constante, bastante sensibilidade aos estímulos externos, comportamento antissocial, dentre outras características pertinentes a esta condição.

Contudo, existem algumas técnicas que, ao serem adequadamente aplicadas, melhoram a qualidade de vida destes indivíduos, facilitando seu convívio social e melhorando os níveis de aprendizagem.

Um dos principais desafios para quem lida auxiliando no aprendizado de um autista, é ajudá-lo a desenvolver habilidades linguísticas. Muitos indivíduos portadores desta condição neurobiológica, simplesmente não conseguem expressar aquilo que sentem, permanecendo calados a maior parte do tempo. Ademais, eles possuem dificuldades em compreender a linguagem não-verbal, o que dificulta grandemente a interação deles com os que estão à sua volta.

Na parte do ensino, por serem sujeitos que tendem a concentrar-se obsessivamente em uma determinada situação, torna-se difícil chamar a atenção deles para o aprendizado nas mais diversas esferas.

Matricule-se e entenda a repercussão desses estudos no âmbito educacional, pois eles trazem muito mais mudanças do que uma mera nomenclatura!